O que é Network Marketing e Como Usá-lo a Seu Favor

O que é Network Marketing

O Network Marketing, em português conhecido como Marketing de Rede ou Marketing Multinível, nada mais é que um modelo de negócio usado por muitas empresas espalhadas por todo o mundo, inclusive aqui Brasil, está ainda engatinhando como dizem alguns expert no Network marketing, um modelo de negócio que abrange não somente produtos físicos e ou prestações de serviços mas, em quase todos os setores, especialmente na internet por muitas empresas que aderiram a esta modalidade.

O que é Network Marketing

Na verdade, o Network Marketing é utilizado por todos nós, que utilizamos sistemas de afiliados de produtos e serviços, indicações de outros utilizadores de determinadas plataformas de produtos e serviços.

Na verdade, o Network Marketing (Marketing de Rede) é um conceito que baseia na indicação e angariação de pessoas através de um funil de marketing que labuta por recomendações.

Se levar em conta um sistema de afiliados como a Avon Cosméticos, em que o(a) promotor(a) é pago em até 3 níveis pela recomendação de novos promotores(as).

Assim outras e outras empresas de renome internacional, usam este modelo de negócio para aumentarem suas vendas e consequentemente seus lucros, dando assim a oportunidade de pessoas simples a obterem uma renda extra, muitas das vezes bem aquém de seus salário como funcionários, trabalhando por algumas horas por dia.

O Modelo de Negócio

Hoje em dia qualquer pessoa tem capacidade de criar e ou montar um negócio baseado em Network Marketing (Marketing de Rede).

Tendo em contato o modelo e conceito de negócio, se você utilizar um sistema de afiliados para comercializar uma curso, e-book ou prestação de serviços seu ou qualquer outro negócio, você estará trabalhando num modelo de Network Marketing.

Embora o Marketing Multinível esteja, sobretudo associado às vendas diretas e ou por catálogo, na internet o conceito (ponto de vista) é praticamente o mesmo.

Se levarmos em conta a plataforma Monetizze, ela é um conceito de Network Marketing, onde é possível ganhar uma porcentagem de comissão por referenciar produtos (info-produtos) e serviços de produtores que a ela cadastraram, por ser uma plataforma de afiliados e produtores, os produtores usam esta plataforma para venderem seus produtos e serviços, os afiliados se cadastram a estes produtos e serviços e assim ganhando por comissionamento, existem produtos e serviços com diversos percentual de comissionamento.

Resumindo, basicamente cada utilizador trabalha num funil de marketing, ganhando comissões e angariando novos afiliados para a plataforma, bem como novos subscritores e compradores, blogueiros e webmasters, acaba por ganhar dinheiro em todos os sentidos.

Funcionamento

Imagine, você escreve um livro digital de qualidade e/ou cria um curso sobre determinado assunto relevante a um nicho de mercado de muita audiência e cria uma área de membro (acesso Premium) para alunos, e resolve cadastrar este serviço a uma plataforma de afiliados.

Você estará implementando um negócio de Network Marketing.

É aqui que o conceito de Network marketing entra, dando a qualquer empresário, blogueiro ou produtor independente a possibilidade de faturar muito dinheiro, premiando os melhores vendedores e os que angariam mais afiliados (utilizadores). É com este modelo de negócio Network Marketing que praticamente todas as empresas de afiliação trabalham.

Se você vender uma determinada quantidade do e/ou dos produtos que se afiliou, receberá as comissões referente as suas vendas, também será comissionado pelas vendas de seus subscritores afiliados ou produtores.

Resumindo, se você vender X unidades do produto e/ou serviços receberá comissões Y mas, se você vender A unidades do e/ou dos produtos você receberá comissões B. Quanto mais vendas fizer, maiores serão as suas comissões e por consequência disso, seus ganhos serão maiores.

 

O que é Network Marketing e Como Usá-lo a Seu Favor
43 Votos - Méd. 5 de 5 - 99.07%
Gina

Sobre Gina

Viver a vida como ela é! Aceitar as diferenças é compartilhar as maravilhas que a vida nos proporciona, estender a mão aos que precisam e aceitar a ajuda quando precisamos, viver em comunhão uns com os outros, tornando assim a vida ainda mais bela e admirável!
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe seu comentário